Tipos de Queijo e vinho - Mozzarella di Búffala



A mozarela ou muçarela (em italiano, mozzarella) é uma variedade de queijo de massa filada com origem na comuna de Aversa, na província de Caserta, na região da Campânia, na Itália.

Com uma textura cremosa, coloração branca e brilhante, consistência macia e miolo úmido, o alimento também se mostra mais nutritivo do que os queijos produzidos a partir do leite de vaca. Isso porque de acordo com Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a mussarela de búfala contém 59% a mais de cálcio e 48% a mais de proteínas do que a mussarela produzida a partir do leite da vaca.

Mas não para por aí: o leite obtido a partir da búfala possui 40% menos colesterol e uma quantidade de gordura quem também é mais baixa.

Além disso, ele é uma excelente fonte de proteínas, das vitaminas A, B2 e D e pode trazer benefícios à saúde das pessoas que sofrem com a osteoporose.

Mussarela de búfala tem gordura e glúten?

Sim quanto a gordura, a mussarela de búfala contém gordura e os índices não são tão baixos não, quase alcançando a mussarela comum.

Não quanto ao glúten, a mussarela de búfala não tem glúten e é uma ótima opção para consumir no dia a dia.

As calorias presentes na mussarela de búfala

O valor médio de calorias que encontramos em um pedaço de 15 g de mussarela de búfala é 40 calorias.

Mussarela de búfala e vinho

Queijos do tipo pasta mole como a muçarela de buffala combinam com vinhos brancos, suaves e levemente aromáticos. Indicamos o Scancio Branco disponível no site da Scancio Vinhos www.scancio.com.

Uma outra sugestão muito boa para acompanhar a muçarela de búfala é o Azeite Scancio Extra disponível também no site do Scancio Vinhos.

Saudações vínicas!

Comentários

Postagens mais visitadas